2006/04/09

O Homem sonha ! ...,(mas ....94, 109, 139 e 140)

Dr.Meireles-Brandão
Inaugura o Hospital da Misericórdia de Paços de Ferreira (1998) Preside à inauguração e visita as modernas instalações
S. Exª a Ministra da Saúde Drª Maria Belém Roseira
.


.



SEM MÊDOS, SEM SUBSERVIÊNCIAS
Com HONRA, DIGNIDADE e BONDADE !!
.
Tudo começou com a dinâmica desenvolvida para as eleições para os Corpos Gerentes da Santa Casa da Misericórdia em Dezembro de 1994 - simplesmente e só as mais concorridas em Paços de Ferreira - às quais concorreram DUAS LISTAS naturalmente com DOIS PROJECTOS muito distintos:
1) Um "projectinho dos interesses", óbviamente DERROTADO, no qual se propunha a manutenção da Misericórdia no seu "status quo" existente na altura, ou seja, no limbo e em autogestão, nomeadamente, que o seu edificio do antigo Hospital (onde à data se encontrava a funcionar o Centro de Saúde local , em vias de se mudar para as suas novas instalações entretanto construidas, o que sucedeu em 1996 deixando o edificio completamente vandalizado e com todo o seu recheio completamente destruido. Convém recordar e registar que o mesmo era "dirigido" pelo também Presidente da Assembleia Municipal e ex-Presidente da Câmara Municipal Dr. Fernando Vasconcelos !!) passasse a ser um asilo que substituisse o asilo António Barbosa que se encontrava com um funcionamento, organização e estruturas perfeitamente deploráveis e em completo abandono, onde os seus funcionários se encontravam em auto gestão e, a gerir a coisas a seu bel prazer como por exemplo quando ocorria um "falecimento" primeiro chamavam o cangalheiro e só depois o Médico (num caso o "defunto" até estava vivo mas o cangalheiro já tinha levado as medidas, a barba era cortada com a mesma lâmina para todos os utentes, o centro de convivio "funcionava" na sala de refeições dos utentes etc. .
2) O outro, um Projecto de Modernidade e de rotura com os interesses instalados, saiu VENCEDOR e propunha-se tão somente construir um novo e moderno LAR-Hotel, a Reinstalação do HOSPITAL da MISERICÓRDIA, iniciar o SERVIÇO de APOIO DOMICILIÀRIO, a modernização e ampliação do CENTRO de CONVIVIO, a instalação de um CENTRO de DIA e, o SANEAMENTO FINANCEIRO DA INSTITUIÇÃO tornando-a independente e autónoma.
O projecto de MODERNIDADE GANHOU e HUMILHOU aqueles que representavam o poder local instituido desde há quase 30 anos, tal como toda a sua teia de interesses de ganância mesquinha e avarenta !!
O projecto começa a concretizar-se, mesmo debaixo das barbas de todos os derrotados que passaram a detractores, usando as mentiras mais extraordinárias, calúnias e os meios mais miseráveis, sempre a tentar minimizar os dirigentes e a denegrir a Instituição mais antiga e mais representativa do Concelho, tal como a sua obra, que crescia e que os emvergonhava!!


Mas, para todas aquelas "mentes doentes" envolvidas e totalmente dependentes do "polvo de paços", era imperioso tentar consolidar toda a sua loucura com a vingança e, fazem o tudo por tudo, com um único objectivo - tentativa de ASSASSINATO: POLITICO e SOCIAL, FAMILIAR, PROFISSIONAL e PESSOAL.
Vai daí, cria-se e alimenta-se aquela CABALA "DIVINA" em 2005 toda cozinhada laboriosamente ao longo de anos em Paços de Ferreira mas, com todos os tempêros, com a participação dos acólitos e com as bençãos do D. Armindo Coelho no ... Porto. O alvo, são pessoas dedicadas e de carácter, determinadas e rigorosas, honradas e dignas, dedicadas, sérias e muito competentes, com berço e com OBRA REALIZADA com HONRA. Mas, definitivamente intransigentes com a mentira, com estratagemas, com os compadrios, com a corrupção e, SEM MÊDO nem RECEIOS seja do CLERO, seja do omnipresente PARTIDO laranja, seja daquela justiça e, principalmente, da falta dela ... porque, quem não deve não teme...,e, também porque, os bons não se podem esconder ..., enfentam sempre os INIMIGOS olhos nos olhos, com coragem e sem mêdo e, ...nunca fogem, nem sequer da câmara e, muito menos daquele "figurão"... mesmo, considerando o carácter (mas, principalmente, a falta dele ...) dos seus inquilinos e respectivos "colaboradores e dependentes"...!
Toda esta loucura, associada à incomensurável inveja, impotência, má educação, falta de respeito e de vergonha, teve de contar com a prestimosa, insubstituível e superior cumplicidade das "bençãos divinas" e, com a participação activa, de pessoas, de entidades e de instituições, que têm o dever "sagrado" de estar acima de qualquer suspeita e, muito longe daqueles interesses mesquinhos. Agora, aguardam-se "resultados"(?!) de um tão afanado quanto corrupto, incompetente, desorientado, doentio e pérfido miistério público local, assim como, da justiça (... quo vadis ??!) ...neste "polvo de paços". Certamente, que se ainda restar um pingo de vergonha, um mínimo de sentido de responsabilidade e de verticalidade (eh...!!?) e, uma réstia de coragem com o minimo sentido de justiça, serão chamados à responsabilidade, todos os autores, os mentores, os capangas e os cumplices, aqueles "abençoadores reverendíssimos" tal como os vilões e colaboradores de toda a aquela BARBÁRIE o que, seguramente, lhes garantirá um lugar cativo na ... prisão !!. Então, aí sim, teríamos (eheh...!!?!?) a oportunidade de ver, se todos aqueles impotentes e falidos, teriam coragem para assumir com todas as consequências, a gravidade das monstruosidades cometidas, tal como tiveram, tão pouca vergonha quanto a inveja e a vilanagem suficientes, para tentar delapidar e destruir o bom nome e o serviço duma Obra Grandiosa realizada com Excelência, Dedicação e Honra dos seus autores. A MENTIRA, a FRAUDE e a CAÇA ÀS BRUXAS foram "legalizadas" (!) com aquele "GOLPE CABALÁRIO de 2005" que, teve de contar com as "bençãos" do D. Armindo Coelho no Porto, com a acção "proficua" dos seus lacaios e, com aqueles PASQUINS conhecidos por jornais "locais", regionais, nacionais, é conhecido e ... é Público!
E, ... aquele figurão? O senhor Pedro Oliveira Pinto? Perdeu o "pio", não tem mesmo nada para dizer ?! Depois de todo aquele protagonismo, depois de todas aquelas insinuações mais extraordinárias, depois de todas aquelas ameaças tipicas de "p...s", depois de todas as atitudes e comportamentos mais miseráveis e, ... com todas aquelas promessas !! Será que ainda tem espelhos em casa?! Mas, como LONGOS DIAS TÊM CEM ANOS, atrás de nós virá quem de nós muito bons fará !!. Para já, só foram JULGADOS, CONDENADOS e SEVERAMENTE PUNIDOS pelo TRIBUNAL de CIRCULO de PAREDES (...óbviamente!...): José Firmino Meireles o "eterno e sempre derrotado" candidato CDS-PP à câmara de Paços de Ferreira; o João Viriato Vasconcelos e, aquele pasquim muito pomposamente auto intitulado de IMEDIATO "jornal (?)" regional de Paços de Ferreira ! ...
Para que conste e jamais seja esquecido ou branqueado, naquele acto eleitoral para os Corpos dirigentes da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira ocorrido em Dezembro de 1994, foram derrotados e para sempre humilhados entre outros, os candidatos da Lista Derrotada: liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira Prof. Arménio Assunção Pereira, o Engº José Manuel Soares (ex- vereador e vice Presidente da Câmara Municipl de Paços de Ferreira, dirigente da Empresa Ferrara - geriatria e saúde,SA), o sr. Francisco Pereira Lino (ex-vereador, eterno vice-presidente da Associação Paços-2000 que recebe chorudos subsideos camarários e, com grandes interesses no empreendimento Ferrara), Dr. José Manuel Gonçalves Bastos (Médico do centro saúde local; ex-vereador da Câmara Municipal de Paços de Ferreira; eterno Presidente da Associação Paços-2000 que recebe chorudos quanto muito generosos subsideos financeiros e outros da Câmara; também Presidente da Empresa "Ferrara-geriatria e saúde, SA" que à data, tinha entre outros projectos a construção de um Hospital e de um Lar privados em Paços de Ferreira...na Ferrara, claro!), Dr. José Angelo Teixeira (Advogado, empresário e vereador), Drª Eduarda Brandão (Professora e ex-veredora), Engº-técnico José Maria Meireles (ex-funcionário superior da Câmara de Paços, pai do José Firmino Meireles e, dirigente do CDS-PP local), Pofª Maria Luisa Teixeira, alguns presidentes de junta de freguesia com "côr laranja" como Luis Jorge de Frazão, Amadeu Alves de Meixomil e, vários Médicos do centro de saúde local como o Dr. António Luis Moreira, Dr. Joaquim Barbosa Leal, Dr. José Maria Barros, ...e, outros como o Dr. José Costa Leite ...! Aquela lista derrotada e humilhada, batia-se ferozmente contra a ideia e contra o projecto para o Hospital da Misericórdia de Paços de Ferreira, propondo que o mesmo substituisse o Asilo António Barbosa para receber os seus utentes! Batia-se também contra a construção de um novo Lar-Hotel... claro, convinha-lhes uma Misericórdia no Limbo, que lhes permitisse prosseguir os seus projectos, na medida em que era a única Instituição no concelho a poder baralhar-lhos!! Perderam e diga-se de passagem, até perderam muito bem!..Só tinham de aceitar a derrota...! Mas ... o seu mau perder aliado à sua (in)capacidade para julgar os outros à sua imagem reles e rafeira como se do seu umbigo se tratasse, toda aquela soberba, toda aquela ganância e, com toda aquela inveja...!
PS: Convém não deixar de referir que, um dos grandes promotores e accionista da empresa "Ferrara - Geriatria e saúde SA", era o dirigente da União das Misericórdias Dr. Manuel Lemos, ele também derrotado!
.

4 comentários:

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MISERICÓRDIA DE PAÇOS

Ao que consta, começou finalmente a CAÇA ÀS BRUXAS, agora tem lá gente para tudo ...!!

Será que a nova "revelação intuitiva", é unicamente consequência directa de uma convocação ilegal para uma pseudo assembleia geral que se propõe rever os estatatutos da Instituição !!?? Afinal ... se estavam no caminho "correcto" de que têm MÊDO ...?!!??

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

IGREJAS A PROMOVER VIOLÊNCIA E FALSIDADES ...!!!?


- Este Robert Mugabe continua a surpreender ... ou, será que talvez não...!!!??? Ele não era BISPO...?!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MISERICÓRDIA de PAÇOS

- Com as eleições de 1994, venceu um PROJECTO e iniciou-se um CONTO ..., que durou 10 ANOS (1995/2005), tantos quantos os desejados pelos intervenientes, que sómente pretendiam concretizar uma IDEIA com a realização de uma OBRA GRANDIOSA sem subserviências de qualquer espécie e com total autonomia. Que, servisse para induzir uma EXPANSÃO na INSTITUIÇÃO com modernização jamais vistas e, que servisse também, para "colocar definitivamente em sentido" a arrogância, o oportunismo, os interesses mesquinhos e, as "politicas rascas" tal como os seus intervenientes que, doravante, foram sentindo:

1ª HUMILHAÇÃO - começou com aquela DERROTA em Dezembro de 1994 em que foram HUMILHADOS por 17 votos de diferença na maior participação de sempre e, que jamais se igualará ...

2ª HUMILHAÇÃO - obrigados a ver, a conviver e a sentir a realização e concretização de um PROJECTO com uma OBRA GRANDIOSA realizada com Honra - Dignidade - Dedicação - Competência e sem subserviências... coisa rara nestas bandas ...

3ª HUMILHAÇÃO - a OBRA que sempre os humilhará, teve também a grande virtualidade de os atrair irreversivelmente (até nisso é grandiosa ...) e então, porque já não suportavam mais ... aprofundam e avançam com a MENTIRA, com a CALÚNIA e com a FRAUDE que se consumam no GRANDE GOLPE-2005 mas, azar o deles, deparam-se com tanta HONRA - DIGNIDADE - DEDICAÇÃO e SERIEDADE de todos aqueles que se dedicaram à Misericórdia de 1995/2005 ... que ficam CORADOS DE VERGONHA e para sempre SERÃO HUMILHADOS.

- Os energumenos e "dependentes", derrotados pela vida, pelas suas próprias limitações naturais e, eivados de inveja face às grandes quanto raras capacidades dos seus semelhantes ... vão, de humilhação em humilhação ... até à HUMILHAÇÃO FINAL.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Golpe CABALÁRIO 2005
- Os paços do passo ...

Depois do ESCÂNDALO protagonizado pelo ASSALTO AO PODER, protagonizado pelos GRANDES CABALÁRIOS que foram à CAÇA de GAMBUZINOS e, que eivados de ÓDIOS e de INVEJA, mas com protecções "divinais", se permitiram usar a difamação, a mentira, a fraude e a "injustiça" como armas de arremesso.

Podemos para já constatar, que algumas das pedras mais importantes começam a estar fora de circulação e ... que aquele PROJECTO GRANDIOSO sufragado em 1994 que, consubstanciou a OBRA GRANDIOSA REALIZADA com HONRA e DEDICAÇÃO e, que humilhou definitivamente os poderes e interesses locais mais retrógrados e corruptos da trupe, continua e será sempre actual, como instrumento fulcral e indispensável à expansão e modernidade da Instituição.

Por isso mesmo e, ainda que a CONTRAGOSTO, tem de continuar mas, terá sempre e só um MENTOR e um ÚNICO AUTOR, que teve a ideia e a coragem de enfrentar olhos nos olhos a trupe no ido mês de Dezembro de 1994 ... DERROTANDO-A e HUMILHANDO-A mas, com toda a classe, com educação, com modos limpinhos e leais ....e, com muita elevação.

Também acreditamos, que a nomeação de D. MANUEL CLEMENTE para BISPO do PORTO tenha constituido uma ESCOLHA SÁBIA ...face aos gravíssimos e "arrastados problemas" que existem na Diocese, de Felgueiras ao Porto e passando por Paços de Ferreira ...